segunda-feira, 24 de abril de 2017

LightHouse - Work in Progress (Post 1)

Recentemente entrei para um Challenge do Artstation para cenários em realtime, ideia inicial era começar usando o Marmoset Toolbag pra apenas ter as texturas se atualizando sozinhas e eu conseguir ter noção do que consertar, finalizando o projeto no Unreal Engine 4.

Acabou que eu demorei mais de 3 semanas pra começar o challenge, então perdi um tempo precioso que poderia ter gastado aprendendo todo sistema de iluminação e de textura do Unreal. Com isso resolvi finalizar pelo Marmoset e tentar arranjar uma maneira de iluminar razoavelmente.

No momento tenho 1800 objetos... sim! Quando resolvi fazer um cenário enorme com 700 objetos fiquei louco e prometi nunca mais fazer algo desse tamanho... e aqui estou... 
Além disso tenho 13 UVs, como o challenge para personagem limita a usar UVs em 4K, resolvi fazer o mesmo para o cenario e felizmente deu tudo certo.

No momento estou fazendo a textura da árvore para depois partir para a montanha e a pedra, são normalmente os últimos objetos que texturizo porque eu menos gosto de fazê-los.

No momento o cenário está assim:




Concept:



O link onde fico atualizando os renders ficam aqui, tenho por volta de 2 semanas para terminar esse environment:

https://www.artstation.com/contests/ancient-civilizations/challenges/19/submissions/13739#submission-update-58224

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